Experiências

TRABALHO VOLUNTARIO ÍNDIA - AASHRAY CARE HOME

Índia:

A Mãe Índia me transformou de dentro para fora.

Aqui, conto um pouco sobre como surgiu esse desejo. Durante a pandemia, algo começou a pulsar dentro de mim, aquilo de que "todos estávamos no mesmo barco" já não me caia bem, não fazia sentido para mim. Estávamos vivenciando o mesmo, porém de formas distintas, com acessos diferentes, já que haviam diferenças sociais, e questões entre os países.

Foi nessa época que decidi fechar o meu primeiro trabalho voluntário para outro país, eu queria ter essa primeira experiência.

Algo pulsou dentro de mim e começou a me movimentar nessa direção.

Foi aí que surgiu a Índia, um grato encontro.

Na índia, mais precisamente em Jaipur, trabalhei no Projeto: Aashray Care Home.

Que é um orfanato que acolhe meninas portadoras do vírus HIV, possibilitando á elas os estudos, acesso a saúde e o principal: o acolhimento.

O trabalho era diário. Tive o prazer de liderar o Workshop: ”Talk about feelings”, onde conversávamos com as meninas sobre seus sentimentos, dificuldades na doença, suas famílias, abandono, sobre suas histórias e também perspectivas para o futuro de cada uma delas. Reformamos os quartos em tempo recorde e também auxiliávamos nos cuidados diários com as meninas, com alimentação, organização e rotina delas.

Foi transformador, me mudou por completo.

Essas transformações refletiram também na minha clínica, levando um olhar diferente e novas perspectivas de acolhimento para o outro.

Foi lindo.

E, já me sinto preparada para o próximo destino.